Iron Maiden lança "Senjutsu", seu novo álbum com 10 músicas
19/07/2021 23:22 em Movido a Rock

O Iron Maiden anunciou nesta segunda, 19, o nome, capa, tracklist e data de lançamento do 17º álbum de estúdio da carreira. Após o lançamento da aguardada “The Writing on The Wall” (link no final), primeira da banda em seis anos, o grupo divulgou o título, data de lançamento e capa do sucessor de The Book Of Souls: o novo álbum se chama Senjutsu. 

 

Apesar da banda explorar o conceito da Belshazzar’s Feast desde o início da divulgação do novo projeto, o título prova a teoria de que a banda irá explorar a temática do Japão no novo projeto, a começar pelo Eddie Samurai no clipe do primeiro single. 

 

O projeto promete músicas épicas, com diversas faixas acima da marca dos sete minutos de duração. “Gravamos no início de 2019 durante uma pausa na turnê Legacy of The Beast para que pudéssemos maximizar nossa turnê, mas ainda ter um longo período antes do lançamento para preparar uma ótima arte do álbum e algo especial no clipe”, disse Bruce Dickinson em nota.

 

“As canções são muito variadas, e algumas delas são bastante longas. Há também uma ou duas canções que soam bastante diferentes ao nosso estilo usual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos – de um jeito bom, espero!”

 

“Gravamos este álbum da mesma forma que gravamos no The Book Of Souls, em que escreveríamos uma música, ensaiamos e depois juntamos tudo de imediato enquanto estava fresco em nossas mentes”, comentou Steve Harris. “Há algumas músicas muito complexas nesse álbum, deu muito trabalho para que soassem exatamente como queríamos, então o processo às vezes foi muito desafiador, mas Kevin [Shirley] é ótimo em capturar a essência da banda e acho que valeu a pena! estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar que os fãs o ouçam”.

 

Senjutsu será lançado em 03 de setembro, com diversos formatos disponíveis: CD duplo comum ou deluxe, em formato de livro, vinil em edições especiais, com 3 discos, e um box set completo com CD, Blu-Ray e conteúdo digital exclusivo. A pré-venda estará disponível a partir desta quarta, 21 de julho. 

 

Veja abaixo a capa e a lista das músicas do novo álbum.

 

 

Iron Maiden – Senjutsu

 

1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20

2. Stratego (Gers/Harris) 4:59

3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13

4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31

5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03

6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09

7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20

8. Death Of The Celts (Harris) 10:20

9. The Parchment (Harris) 12:39

10. Hell On Earth (Harris) 11:19

 

 

A faixa 3 (The Writng On The Wall) teve seu clipe divulgado na semana passada no Youtube da banda. Assista abaixo.

 

Iron Maiden lança clipe da inédita "The Writing On The Wall"

 

COMENTÁRIOS