Álbum do Nirvana completou 30 anos na última sexta (24/09)
O ciclista australiano Pete Stokes, de 44 anos, pedalou cerca de 150 quilômetros para atingir o seu objetivo de desenhar a famosa capa do bebê do álbum Nevermind, do Nirvana, lançado em 1991.
Para realizar tal feito, ele usou o aplicativo de exercícios físico, o Strava, para elaborar um circuito no qual conseguisse representar perfeitamente a capa do álbum no sistema.
Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Stokes afirmou que a viagem demorou cerca de oito horas, com pausas para visitar algumas padarias.
“O Nirvana tem o seu lugar na minha coleção de discos. Quando esse álbum foi lançado, eu estava no ensino médio — eu tinha cerca de 14 anos, que é quando você está formando o seu amor pela música”, disse ele. O álbum completou 30 anos na sexta (24).
O bebê nadando atrás da nota de dólar é icônica e se tornou polêmica após três décadas, pois recentemente, o bebê da foto, hoje um adulto de 30 anos, chamado Spencer Elden, processou a banda alegando uso indevido de imagem e pornografia infantil. Além de inusitada, a notícia ilustra bem a aura de eternidade do álbum e do conjunto de músicas que sua capa representa.