Morre Meat Loaf, cantor e ator, aos 74 anos
21/01/2022 12:50 em Movido a Rock

Sua morte foi confirmada nas redes sociais nesta quinta, 20/01/2022

 

O cantor e ator norte-americano Meat Loaf morreu aos 74 anos na última quinta, 20. A notícia foi confirmada no dia seguinte pela página oficial do artista no Facebook, porém a causa da morte não foi revelada. (Via NME)

 

“Nossos corações estão partidos ao anunciar que o incomparável Meat Loaf faleceu esta noite ao lado da esposa Deborah, as filhas Pearl e Amanda, e amigos íntimos [...] Sabemos o quanto ele significou para muitos de vocês e realmente apreciamos todo o amor e apoio enquanto passamos por esse momento de dor ao perder um artista tão inspirador e um homem tão bonito."

 

Nascido Marvin Lee Aday, Meat Loaf fez história com o primeiro disco da carreira, Bat Out Of Hell (1977), que se tornou - e continua sendo - um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

 

Durante a carreira, que contou com mais 11 discos, o músico lançou Bat Out Of Hell II: Back Into Hell (1993) e Bat Out Of Hell III: The Monster Is Loose (2006), os quais formaram uma trilogia com o álbum de estreia.

 

Entre as músicas da saga musical está "I’d Do Anything for Love (But I Won’t Do That)", música vencedora do Grammy de Melhor Performance Vocal Solo de Rock.

 

Meat Loaf também tinha uma carreira nos cinemas e na televisão. O ator participou das séries South Park (1997) e Glee (2009) e , e dos filmes The Rocky Horror Picture Show (1975), Clube da Luta (1999) e Quanto Mais Idiota Melhor(1992).

 

 

 

 

 

Fonte:

https://rollingstone.uol.com.br/musica/morre-meat-loaf-cantor-e-ator-aos-74-anos/

COMENTÁRIOS