Simple Minds anuncia álbum “Direction Of The Heart”; ouça 2 singles
04/07/2022 19:02 em Movido a Rock

O Simple Minds anunciou no mês passado em suas redes sociais que prepara o lançamento de um novo álbum intitulado Direction Of The Heart. A data prevista para o lançamento é 21 de outubro, pela BMG.

 

O disco que sucederá "Walk Between Worlds", de 2018, já tem o seu primeiro single disponibilizado para as plataformas digitais: “Vision Thing”.

 

 

Com músicas escritas pelo guitarrista Charlie Burchill e letras do vocalista Jim Kerr, a canção presta homenagem ao pai de Kerr, que faleceu em 2019.

 

“Como fazer um disco de "electro-rock" bem-humorado, durante os piores momentos de nossas vidas? "Direction Of The Heart"’ é o resultado desse desafio. Quem diria que nos divertiríamos tanto criando isso?”, comenta Kerr sobre o novo trabalho da banda.

 

O álbum foi gravado no Chameleon Studios em Hamburgo, na Alemanha, com a ajuda de Andy Wright, que já trabalhou com nomes como Jeff Beck e Echo & The Bunnymen, e Gavin Goldberg , que já produziu para Avril Lavigne e Simply Red.

 

Curiosidade: Outra faixa presente no álbum e já liberada também é "Act Of Love", antiga mas que nunca havia sido gravada em estúdio pela banda. Depois de quatro décadas, Kerr e Burchill finalmente voltaram à música. Alguns anos atrás, enquanto Burchill estava de férias na Tailândia, enviou para Kerr o esboço de uma versão atualizada da canção.

 

 

 

COMENTÁRIOS