Roger Waters manda recado aos fãs do Pink Floyd que odeiam a mistura "rock e política"
25/10/2023 15:05 em Movido a Rock

Roger Waters iniciou sua turnê brasileira nesta 3ª feira (24/10) em Brasília, no estádio Mané Garrincha. No telão, mensagem no telão dava recado para quem não gosta do ativismo político dele. Esse engajamento inclusive faz parte de grande parte das letras das músicas do Pink Floyd, assim como de várias bandas de rock.

 

O telão informou aos fãs do Pink Floyd que gostam da banda mas odeiam o conhecido ativismo de Waters, que poderiam se retirar para o bar. Veja a íntegra das mensagens do telão, que viralizou em vídeos nas redes sociais:

 

"Senhoras e senhores, por favor, ocupem seus lugares. O espetáculo está prestes a começar. Antes de começar, duas mensagens públicas. Primeiramente, em consideração aos demais espectadores, desliguem seus celulares. E em 2º lugar, se você é daqueles que diz ‘eu amo o Pink Floyd, mas não suporto a política do Roger’, você pode muito bem se retirar para o bar agora. Obrigado".

 

Na segunda-feira (23), Waters esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, encontro que não foi possível em outubro de 2018 quando, em turnê pelo Brasil, ele quis visitar Lula, que estava preso na superintendência da Polícia Federal de Curitiba. Mas a Justiçã não concedeu autorização.

COMENTÁRIOS