"Velhas Virgens" lança a "Marcha da Vacina"
15/02/2021 01:09 em Let's Rock

Marcha da Vacina é o nome do novo trabalho carnavalesco da banda. Como toda boa marchinha ela trata de temas atuais e críticos da sociedade que, desde o ano passado gira em torno da pandemia e da vacina. Mostra a ansiedade em que vivemos durante 2020 e que ainda vamos encarar nesse ano. A vontade que todas as pessoas estão de abraçar os amigos, de sair para festas sem riscos, de ter shows na rua e, especialmente o carnaval, eventos adiados para um tempo melhor. Tantas coisas que fomos obrigados a abandonar durante a pandemia e que queremos de volta.

 

A música das Velhas faz uma previsão bem humorada sobre como vai ser o mundo depois que todo mundo se vacinar, sem deixar de lado a crítica social também com humor, sabendo que vai faltar emprego e dinheiro:

 

“AÍ VAI SER CARNAVAL O ANO INTEIRO

FEVEREIRO A FEVEREIRO

NADA PODE ME PARAR

NEM A FALTA DE DINHEIRO”.

 

Ou quando fala da polarização que o país embarcou nos últimos tempos:

 

“QUERO RECUPERAR O TEMPO PERDIDO

VOU BEIJAR TODO MUNDO NÃO IMPORTA O PARTIDO”.

 

Uma marchinha otimista para tempos difíceis.

 

Também há uma homenagem a Van Halen e Roy Orbison usando a introdução da música “Pretty Woman”, composição de Roy na Versão do van Halen, misturando cuícas às guitarras para dar o ar carnavalesco que a banda tanto aprecia.

 

Nesse caldeirão sonoro e de referências que as Velhas sempre mergulham durante o carnaval sem deixar de lado a diversão e o humor!

 

Ouça abaixo a Marcha da Vacina

 

 

 

Velhas Virgens

Paulão de carvalho – Voz

Juliana Kosso – Voz

Alexandre “Cavalo” Dias – Ukulele

Tuca Paiva – Baixo

Simon Brow – Batera

Filipe “Fil” Cirilo – Guitarra

Marcelo “Capitão” Barbosa – Cuicas e Percussão

COMENTÁRIOS