David Gilmour revela sua música preferida: saiba qual é
07/03/2021 14:04 em Movido a Rock
  1. Música foi regravada por Bowie/Jagger

David Gilmour, completou 75 neste sábado (06/03/2021), e recentemente foi convidado para revelar sua música preferida, pela BBC Radio 4 (via FarOutMagazine.Co.Uk).

 

A escolha foi por Martha and the Vandellas, música “Dancing in the Street”. Fez questão de explicar a opção: “É uma escolha difícil, não é? Eu só teria que tirar Martha and the Vandellas, eu acho, para dançar: 'Dancing in the Street'”.

 

David Gilmour destacou a canção como sendo uma de suas escolhas para levara à uma ilha deserta. “Eu vou precisar dançar. Eu não faço isso muitas vezes, é claro, na minha idade extremamente avançada. Mas preciso de um pouco de Tamla Motown tipo de música dançante para me acompanhar nesta praia, onde quer que eu esteja. Isso é ‘dançando na rua’ não na praia”, comentou.

 

“Dancing in the Street” é uma composição de Marvin Gaye ao lado de William “Mickey” Stevenson e Ivy Jo Hunter. A gravação de Martha and the Vandellas foi lançada em julho de 1964 e rapidamente atingiu o número 2 na parada Billboard Hot 100. Desde então, a música foi regravada por uma variedade de artistas. Uma das mais famosas é a versão de David Bowie com Mick Jagger.

 

Assista abaixo a versão original de Matha and the Vandellas e a regravação com David Bowie / Mick Jagger

 

 

 

 

COMENTÁRIOS