Canal A&E estreia "As Nove Vidas de Ozzy Osbourne"
20/03/2021 20:45 em Movido a Rock

 

O A&E estreia neste sábado, dia 20 de março, às 23h20, "As Nove Vidas de Ozzy Osbourne", uma produção original sobre o ícone do heavy metal que narra a vida e carreira desta lenda da música. 

 

Sob o selo de "Biography" – marca vencedora do Emmy que destaca personalidades e eventos notáveis – este especial A&E de duas horas, sem filtro e em primeira pessoa, celebra uma das maiores estrelas do rock por meio de entrevistas exclusivas e filmagens que investem nos estágios da vida de Osbourne e em sua carreira. 

 

Por mais de cinco décadas, Ozzy Osbourne, conhecido como o "padrinho" do heavy metal e apelidado de "O Príncipe das Trevas", é o epítome da rebelião do rock and roll. Apresentando entrevistas exclusivas com Ozzy enquanto ele reflete sobre as muitas fases de sua vida, "As Nove Vidas de Ozzy Osbourne" traça a história do músico em vários estágios: de sua infância na pobreza em Birmingham, Reino Unido, até seu tempo na prisão; sua ligação inicial com a música e como os Beatles "mudaram sua vida"; seu nome como vocalista e líder do grupo de metal Black Sabbath; um dos períodos mais difíceis de sua vida após a separação de sua primeira mulher, a morte de seu pai e a expulsão da banda; sua carreira solo de sucesso, tendo conquistado o Grammy; seus sérios problemas com drogas e álcool, até se tornar um dos mais antigos representantes do rock e um adorável pai da televisão no século 21.

 

Este especial de duas horas explora como Ozzy se reinventou continuamente e a sua carreira, para alcançar sucesso maior, em nove etapas – ou "vidas" – divididas no especial: "Pobreza e Prisão", "O Nascimento do Heavy Metal", "Drogas, Morte e Divórcio", "Diário de um Louco", "Casamento e Caos", "O Pecado Definitivo", "Chega de turnê", "Papai sabe tudo" e "Aposentadoria". "Eu faço o que faço porque é o que todo mundo quer fazer, mas eles não têm coragem de fazer. E tudo o que sou é ser honesto", diz Ozzy.

 

O programa conta com amplo material de arquivo e animações, entrevistas com Sharon – a mulher e representante de Ozzy e celebridade da TV -, seus filhos Aimee, Kelly e Jack Osbourne, os outros membros do Black Sabbath, o guitarrista Tony Iommi, o baixista "Geezer" Buttler e o baterista Bill Ward; além de amigos e colegas músicos, como o produtor Rick Rubin, Ice-T, Rob Zombie, Jonathan Davis e Post Malone, entre outros.

 

A estreia desta produção original na América Latina é acompanhada pelo lançamento no Spotify de uma playlist especial na conta A&E, com todas as canções que fazem parte do programa. São 13 músicas – com Black Sabbath e também em carreira solo. 

 

"Mais uma vez, foi um prazer absoluto trabalhar com a equipe A&E", afirmou o produtor executivo do especial e filho de Ozzy, Jack Osbourne. "Este documentário levará os telespectadores a uma jornada incrivelmente honesta e emocional na vida de meu pai, e sinto que se conectará às pessoas de muitas maneiras. Falo não apenas por mim, mas por toda a família Osbourne quando digo o quão animados e honrados estamos com esta produção".

 

"As Nove Vidas de Ozzy Osbourne" é uma produção da Osbourne Media e Critical Content para a A&E Networks. O documentário é produzido e dirigido por R. Greg Johnston. Os produtores executivos da Osbourne Media são Sharon Osbourne, Ozzy Osbourne, Jack Osbourne e Peter Glowski. O produtor executivo de conteúdo é Jenny Daly. LB Horschler é coprodutor executivo. Os produtores executivos da A&E Network são Elaine Frontain Bryant e Brad Abramson. A+E Networks detém os direitos de distribuição mundial. 

  

Atualmente, aos 72 anos, Ozzy também compartilha momentos íntimos como o recente diagnóstico de Parkinson. O programa também conta com depoimentos emocionantes de sua mulher Sharon, de seus filhos Aimee, Kelly e Jack Osbourne; membros do Black Sabbath, o guitarrista Tony Iommi, entre outros.

 

Veja o Trailer 

 

COMENTÁRIOS