Após Austrália conter Covid-19, Midnight Oil faz show para 13 mil
27/03/2021 20:46 em Movido a Rock

Banda australiana realizou uma turnê de cinco shows no país

 

Midnight Oil conseguiu retomar os shows presenciais, realizando o sonho de tantas bandas e artistas diante do cenário incerto da pandemia de COVID-19. 

 

A banda realizou uma turnê pela Austrália para divulgar o álbum The Makarrata Project, lançado em 2020, e finalizou a série de cinco shows pelo país no sábado, 20, no Mt Duneed Estate, para um público de mais de 13 mil pessoas.

 

 

“Estamos aliviados e animados com a ideia de finalmente tocar música ao vivo novamente”, comentou o frontman Peter Garrett, em dezembro, à Billboard.

 

A turnê foi a primeira desde a morte do baixista Bones Hillman, em novembro de 2020, vítima de um câncer.

 

Na quinta-feira, país bateu o recorde em um evento esportivo desde o início da pandemia, com público estimado em até 70 mil pessoas em jogo de rugbi em Melbourne; no domingo (21/03/2021), banda Midnight Oil tocou para 13 mil. Com fronteiras totalmente fechadas para estrangeiros, país registra menos de 30 mil casos e 909 mortes.

 

 

Tudo isso só foi possível graças às medidas restritivas impostas pelo governo australiano para conter o aumento de casos da doença. De acordo com a UOL, o país chegou a zerar o número de casos em janeiro. Atualmente, a média é de nove novos casos por dia.

 

Assim como a Nova Zelândia, a Austrália adotou medidas certeiras e severas de lockdown contra a pandemia do coronavírus e conseguiu frear o avanço do vírus. 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS