Bruce Dickinson revela seu "Deus do Rock"
05/04/2021 21:56 em Movido a Rock

... E qual música o iniciou no metal

 

O lendário vocalista Bruce Dickinson participou do programa "The Rock Show With Johnnie Walker", veiculado pela BBC. Durante sua participação, o frontman do IRON MAIDEN, que é dono de uma das vozes mais emblemáticas do metal, revelou quem é o seu "Deus do rock".

 

A principal inspiração de Bruce também nasceu na Inglaterra e canta em uma das bandas mais importantes de todos os tempos: Ian Gillan, do DEEP PURPLE. E foi através do quinteto britânico que Bruce se interessou pela música, conforme trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth neste sábado (3 de abril). "Então, lá estava eu ​​como um jovem adolescente e havia um barulho vindo pela porta de alguém. Então, abri a porta e [perguntei], 'O que diabos é isso?' E era 'Speed ​​King' do DEEP PURPLE, faixa do álbum 'Deep Purple In Rock'. E foi isso que me fez começar".

 

  

Em outro trecho, Bruce relembrou uma situação inusitada envolvendo seu ídolo. "Não só eu o conheci, como saí em turnê com ele quando estava em uma banda chamada SAMSON [grupo que ele fazia parte antes de integrar o IRON MAIDEN]. Estou em um estúdio. Fizemos um álbum no estúdio de Ian Gillan. Todos nós estivemos no pub e bebemos alguns copos. Ian Gillan entra e diz, 'Ei, que grande vocalista. Quem é o cantor?'

 

Naquele momento, senti uma vontade repentina de vomitar. Saí correndo, vomitei muito no banheiro quando meu ídolo entrou, chutou a porta e disse: 'Vamos lá, cara. Vamos limpar você com uma toalha'. Ele me colocou em um táxi e me mandou para casa. Nunca me esqueci disso, e ele nunca me deixou esquecer também", disse Dickinson.

COMENTÁRIOS