Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" o clássico "Stairway to Heaven"
05/06/2021 01:02 em Let's Rock

"Stairway To Heaven"foi gravada pela banda inglesa Led Zeppelin e é uma das canções mais conhecidas de todos os tempos.

 

Apesar de ser um clássico do rock and roll e uma composição muito tocante, existem muitas pessoas que não gostam ou simplesmente não conseguem mais ouvir "Stairway To Heaven". Uma dessas pessoas é ninguém menos que Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin e um dos compositores da música.

 

A cantora, guitarrista e compositora Nancy Wilson (uma das fundadoras da banda Heart), abordou o tema em recente participação no podcast de Eddie Trunk. Para entender e contextualizar a situação, é preciso voltar no tempo, mais precisamente até dezembro de 2012.

 

Nancy, sua irmã Ann, junto de Jason Bonham (filho de John Bonham, falecido baterista do Led Zeppelin) e de uma grande banda, fizeram uma versão magnífica para o maior clássico da banda britânica, durante a cerimônia do Kennedy Center Honors (Prêmio Kennedy), em Washington D.C. (capital dos EUA). Os integrantes do Led Zeppelin estavam na plateia e ficaram muito felizes com a interpretação, como pode ser visto no player a seguir.

 

 

Durante a já mencionada conversa com Eddie Trunk, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Ultimate Classic Rock, Nancy, que tocou violão na referida ocasião, contou que após a performance, os integrantes da banda foram falar com ela. O baixista John Paul Jones elogiou a versão, afirmando que os músicos envolvidos "fizeram um ótimo trabalho".

 

O vocalista Robert Plant foi um pouco mais longe e além de elogiar, contou por que aprendeu a odiar a canção. "Robert Plant me disse ‘Uau, eu aprendi a odiar essa música porque todo mundo a assassina’". Porém, ele disse que Nancy o fez mudar de opinião com relação ao maior clássico de sua banda. "[Robert continuou] ‘Mas você fez justiça. Muito bem! Você tocou muito bem, foi simplesmente adorável’".

 

Nancy também falou sobre a participação de Jason Bonham, que era apenas uma criança quando a versão original da música foi gravada. "Ele era o garotinho que ficava correndo pelas pelo estúdio enquanto eles estavam gravando. Ele foi o garotinho que cresceu com eles, como se eles fossem seus tios. Então, tenho certeza de que isso contribuiu muito para a reação emocionada que eles [os integrantes do Led Zeppelin] tiveram", finalizou.

 

Nancy Wilson lançou o seu primeiro álbum solo, intitulado "You And Me", no dia 7 de maio. O trabalho apresenta músicas autorais e covers de Pearl Jam e The Cranberries. Leia mais detalhes no link a seguir.

 

Fonte: 

https://whiplash.net/materias/news_730/331522-ledzeppelin.html

COMENTÁRIOS