Dave Mustaine reclama de "tirania" do uso de máscara
21/09/2021 12:26 em Movido a Rock

"A tirania está também nas escolas e na indústria da medicina", segundo o líder do Megadeth

 

Em turnê pelos EUA, Dave Mustaine teve palavras duras sobre o uso obrigatório de máscaras no país durante um dos shows do Megadeth.

 

A apresentação, que aconteceu na cidade de Camden, no estado de Nova Jérsei, foi marcada pelo discurso do líder da banda logo antes do encerramento com “Holy Wars… The Punishment Due”. Ao mesmo tempo comemorando o fato de estar no palco e reclamando da situação atual, Mustaine comentou:

 

"Eu só quero falar a vocês o quão bom isso é. Olhem ao redor de vocês, caras. Olhem para a sua direita, olhem para a sua esquerda e olhem o quanto isso é maravilhoso. Estamos todos aqui. Não estamos em umas porras de sacos. Não estamos surtando e não estamos gritando para as pessoas, ‘Cadê a porra da sua máscara?’.

 

Olha, começa com meio que essa sensação que estamos tendo agora. Nós nos sentimos juntos, nós sentimos como [se houvesse] força nos números. Nós sentimos que somos invencíveis. As pessoas não vão poder nos parar.

 

O que está acontecendo agora é tirania. Isso é chamado de tirania. Pesquisem quando chegarem em casa. E a tirania não é só do governo. A tirania agora está nas escolas, e a tirania está na indústria da medicina. Nós temos o poder, especialmente nós […] fãs de Heavy Metal, nós temos o poder de mudar as coisas. Se vocês olharem para o que está acontecendo no Oriente Médio agora […] eu falei sobre isso um bom tempo atrás com essa próxima música, ‘Holy Wars’."

 

É "chover no molhado" lembrar que as máscaras e distanciamento social ainda estão entre as formas mais eficientes de se prevenir contra a Covid-19. No caso de um show, onde não há como ter tal distanciamento, a máscara sem dúvida é fundamental, afinal a pandemia ainda não acabou. Além, claro, da importância da vacinação.

COMENTÁRIOS