Eric Clapton critica vacina imunizante contra a Covid-19
14/06/2021 23:43 em Movido a Rock

Eric Clapton voltou a polemizar sobre a pandemia de covid-19. Em nova manifestação, o guitarrista de 76 anos disse que tomou a vacina para atender seus familiares, mas falou que os efeitos colaterais o deixaram indisposto por um período prolongado. Ele também especulou sobre os efeitos – não comprovados – a longo prazo do imunizante.

 

“A vacina pegou meu sistema imunológico e apenas o sacudiu novamente”, disse Clapton na entrevista. “Isso ainda está acontecendo. Então, li muitas das evidências sobre pessoas que tiveram reações adversas. Isso estava na lista: danos ao sistema imunológico”, comentou.

 

A segunda dose da vacina, conforme relatou Clapton, o deixou incapaz de usar as mãos por três semanas, e que ele ainda “não pode tocar em nada frio ou quente” sem o uso de luvas.

 

O guitarrista levantou uma questão não comprovada cientificamente sobre a fertilidade. Ele conta que está preocupado sobre como as vacinas afetarão as pessoas a longo prazo. “Falei com minhas filhas que elas podem não ser capazes de ter filhos, mas elas provavelmente não se importam. Esse é um dos riscos que corro ao fazer isso. Vão olhar para mim e dizer: ‘Por que você não fica de boca fechada, pai?'”

 

Até o momento, a ciência não encontrou evidências se a vacina contra o novo coronavírus pode afetar negativamente a fertilidade em homens ou mulheres.

 

Na transcrição é ressaltado que Clapton tem sido um crítico das restrições impostas pelo governo britânico desde o início da crise sanitária. Em dezembro de 2020, inclusive, ele se juntou com seu colega também negacionista Van Morrison numa nova canção intitulada “Stand and Deliver”, um hino contra o confinamento.

COMENTÁRIOS